Programa DST/Aids de Campinas divulga onde fazer o teste gratuito e sigiloso de HIV através de página na Internet

Além das unidades públicas de saúde que participam da campanha “Fique Sabendo”, sítio do Programa Municipal traz outras informações sobre aids, doenças sexualmente transmissíveis e como se prevenir

O internauta que deseja fazer o teste de HIV e sífilis, gratuito e sigiloso, nas unidades do Sistema Único de Saúde (SUS) de Campinas já pode acessar o endereço eletrônico http://aidscampinas.blogspot.com para saber onde é possível fazer os exames até o dia cinco de setembro. Além disso, as páginas do Programa Municipal de Doenças Sexualmente Transmissíveis (PMDST/Aids) trazem outras informações sobre o HIV, a epidemia de aids, como se prevenir e onde encontrar camisinhas, entre outros assuntos.

A produção é do próprio Programa DST/Aids e é lançada com objetivo de ampliar e facilitar o acesso das pessoas que têm acesso à Internet às informações sobre aids, HIV e outras doenças sexualmente transmissíveis. O Programa de DST/Aids, no entanto, também produz e fornece à população informações através de outras mídias, como peças de publicidade, postais, programetes de rádio, entre outros. “A idéia é justamente diversificar as formas de comunicação para chegar a todos os segmentos da sociedade”, disse a coordenadora do Programa DST/Aids, a enfermeira sanitarista Maria Cristina Feijó Januzzi Ilario.

As páginas, no entanto, não estão finalizadas. O trabalho está sendo publicado para potencializar a campanha estadual “Fique Sabendo”, que vem sendo deflagrada desde segunda-feira em todo o estado de São Paulo, como parte das celebrações dos 25 anos do Programa Estadual de DST/Aids. A aids não tem cura mas tem tratamento oferecido gratuitamente através do SUS, assim como as camisinhas. Para saber mais sobre o teste, a população pode informar-se no Centro de Saúde mais próximo ou os Centros de Testagem e Aconselhamento, de segunda a sexta, das 7h às 19h, pelos telefones (19) 3236 – 3711 ou (19) 3226 – 7475.

................................................................................................................................................
Mais informações à Imprensa: (19) 9232 – 4092 com Eli Fernandes