Campinas espalha mensagem de prevenção à aids e solidariedade aos que vivem com HIV

A mensagem de prevenção à aids e solidariedade às pessoas que vivem com HIV, em Campinas, São Paulo, percorrerá o mundo por via aérea e rodoviária. Nesta sexta-feira, dia 28 de novembro de 2008, são os passageiros que chegam de avião ou partem da cidade através do Aeroporto Internacional de Viracopos.

Das 8h às 23h59 uma equipe do Sistema Único de Saúde (SUS) Campinas entrega bottons e materiais informativos e educativos às pessoas que passam pelos terminais de embarque e desembarque. Segunda-feira, em outro extremo da cidade, à margem da rodovia Dom Pedro 1º, o Ambulatório SUS da unidade local das Centrais de Abastecimento S.A. (Ceasa) realiza ação semelhante junto ao público que frequenta o lugar, entre eles caminhoneiros que conduzem carregamentos para diversos destinos, inclusive para fora do Brasil.

A construção da rede de solidariedade e prevenção ao HIV é uma iniciativa do Programa Municipal de Doenças Sexualmente Transmissíveis e Aids (PMDST/Aids) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da Prefeitura de Campinas que celebra, segunda-feira, 1º de Dezembro, Dia Mundial de Luta Contra a Aids.

Além disso, todas as unidades do SUS no município, principalmente Centros de Saúde, realizam, até a próxima sexta-feira, dia 5 de dezembro, atividades para estimular o uso de camisinha para prevenção à aids e o teste de HIV (gratuito e sigiloso). Para saber mais, os telefones são (19) 3236 – 3711 e (19) 3226 – 7475, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.