Tear das Artes e CTA Ouro Verde realizam atividade de prevenção às DST/aids

No dia 28 de novembro o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) Ouro Verde do Programa Municipal de Doenças Sexualmente Transmissíveis e Aids (PMDST/Aids) de Campinas e o Centro de Convivência e Cooperação Tear das Artes realizam atividades em conjunto para estimular a prevenção ao HIV/aids e outras DSTs, além de oferecer gratuitamente os testes de HIV, sífilis e hepatites virais.

As ações serão realizadas das 12h às 17h no Espaço Tear das Artes e contam com atividades lúdicas e de educação em saúde. A entrada é gratuita os resultados dos exames são sigilosos e só podem ser entregues a quem fez os testes. Ninguém mais pode saber dos resultados. O diagnóstico precoce de HIV/aids favorece o tratamento oferecido gratuitamente através do Sistema Único de Saúde (SUS).

O Tear das Artes fica na rua Benedito Roberto Barbosa, 11, no Parque Universitário, esquina com a avenida Rui Rodrigues, próximo ao terminal de ônibus Ouro Verde. Para saber mais sobre os testes de HIV e outras DSTs a população deve informar-se através do CTA Ouro Verde, dentro do Hospital Ouro Verde, das 7h às 19h, ou pelo telefone (19) 3226 – 7475.