CTA Ouro Verde realiza festa e bingo para colher teste de HIV no DIC 6

A realização de um bingo e outras atividades lúdicas, neste sábado, dia 29 de novembro, na Praça de Esportes do DIC 6 (Distrito Industrial de Campinas), marca a continuidade das ações relacionadas ao Dia Mundial de Luta Contra a Aids. A ação deste sábado é durante a tarde, no espaço localizado à avenida Suaçuna (sem número). A entrada é gratuita e os testes e exames oferecidos no local também são de graça, além de sigilosos.

O Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) Ouro Verde do Programa Municipal de Doenças Sexualmente Transmissíveis e Aids (PMDST/Aids) da Secretaria de Saúde de Campinas e outros quatro Centros de Saúde (CSs) da área do Distrito de Saúde Sudoeste realizam este evento em conjunto das 12h às 18h.

O evento deste sábado integra um conjunto de ações para prevenção à aids e estímulo à realização dos testes de HIV e exames para detecção de outras doenças sexualmente transmissíveis, como a sífilis e as hepatites. O Dia Mundial de Luta Contra a Aids é celebrado segunda-feira, 1º de Dezembro. A data é reconhecida pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Participam os seguintes Centos de Saúde: Aeroporto, DIC I, DIC III, Santo Antonio-Caic e o Centro de Cooperação e Convivência Tear das Artes. Os Centros de Saúde do Distrito Sudoeste já realizam consultas para escolha das frases para serem usadas a partir do dia 1º de Dezembro em peças de comunicação social para educação em saúde. Outras unidades também promovem eventos para dar visibilidade à luta contra a aids no município.

O CTA Itinerante que estará no local para coletas de exames é um serviço público do Sistema Único de Saúde (SUS). O teste de HIV, assim como outros exames disponíveis no SUS é gratuito e sigiloso. O resultado, só quem faz o exame fica sabendo.

Mais informações sobre este evento e a realização do teste de HIV podem ser obtidas no CTA Ouro Verde funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h e está localizado no Hospital Ouro Verde (avenida Rui Rodrigues, 3434), próximo ao Terminal Ouro Verde. O telefone do CTA é (19) 3226 - 7475.