CTA Ouro Verde realiza ações em Viracopos

Orientações sobre como prevenir e diagnosticar a aids e outras doenças sexualmente transmissíveis marcaram, no mês de outubro, no aeroporto internacional de Viracopos, em Campinas, interior de São Paulo, a parceria do Programa Municipal de DST/Aids e a Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero).

Pelo menos 55 testes de HIV foram realizados no local e outras cerca de 100 pessoas foram encaminhadas para realização dos exames.Realizada entre os dias 20 e 24, a programação é da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat) promovida no local para o público de trabalhadores e demais freqüentadores do aeroporto, considerado um dos maiores do País.

A atuação do Programa DST/Aids na prevenção e diagnóstico do HIV é realizada o ano todo e a população em geral pode utilizar os serviços.Para saber mais sobre o teste de aids e outras DSTs a população deve procurar os Centros de Saúde ou outras unidades do Sistema Único de Saúde (SUS) em Campinas. A cidade possui dois Centros de Testagem e Aconselhamento (CTA), especializados na realização dos exames. Além de ser gratuito, o teste é sigiloso e só a pessoas que passa pelos exames fica sabendo o resultado.

O CTA do Centro de Referência DST/Aids fica na rua Regente Feijó, 637, no Centro. Funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h e o telefone é (19) 3236 – 3711. O outro centro de testagem é o CTA Ouro Verde, localizado no Hospital Ouro Verde, próximo ao Terminal Ouro Verde. Fica na avenida Rui Rodrigues, 3434 e o telefone é (19) 3226 – 7475. O funcionamento é de segunda a sexta, das 7h às 19h.

Mais informações à Imprensa:
(19) 9232 - 4092 imprensa.aids@gmail.com