Secretaria da Saúde de Campinas terá 60 funcionários na Parada Gay

Trabalho é de entrega qualitativa de camisinhas, estímulo ao teste de HIV e, se necessário, ao tratamento da aids que não tem cura

Pelo menos 60 funcionários da Secretaria Municipal da Saúde de Campinas trabalham dia 28 de junho na Parada do Orgulho de LGTB (Lésbicas, Gays, Travestis, Transexuais e Bissexuais) de 2009. O trabalho é desenvolvido através do Programa Municipal de Doenças Sexualmente Transmissíveis e Aids (PMDST/Aids) da Prefeitura de Campinas.

A estrutura conta ainda com um carro de som contratado pelo Programa que convida para desfile personalidades do contexto LGTB para dar visibilidade às ações de prevenção ao HIV/aids, estímulo à realização do teste de HIV e, se necessário, ao tratamento da doença. A aids não tem cura mas tem tratamento oferecido gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

O atual modelo de gestão do Programa de Aids de Campinas, assim como o de São Paulo, do Ministério da Saúde e várias outras cidades do Brasil buscam parceria com a sociedade civil organizada, iniciativas independentes e parte do setor privado para conter o crescimento da epidemia que, no caso de Campinas, encontra-se em franco declínio.


Mais informações à Imprensa: (19) 9373 – 5001, com Eli Fernandes