162 pessoas fazem teste de HIV no Aeroporto de Viracopos

Exames com diagnóstico rápido foram realizados através do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) Itinerante do Programa DST/Aids de Campinas

No total, 162 pessoas realizaram testes de HIV com diagnóstico rápido no aeroporto internacional de Viracopos, em Campinas, interior de São Paulo, nesta quarta-feira, 27 de maio de 2009. Trata-se de parceria da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária com o Programa Municipal de Doenças Sexualmente Transmissíveis e Aids (PMDST/Aids) da Secretaria da Saúde da Prefeitura de Campinas.

As atividades, que integram Feira de Saúde realizada no terminal aeroportuário, foram realizadas das 9h às 16h, através do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) Itinerante do Programa DST/Aids de Campinas. É uma unidade móvel com estrutura e equipe adequados ao deslocamento para locais de grande fluxo de pessoas, como praças e eventos públicos, empresas e outras instituições.

Desde o ano passado a Infraero e o Programa DST/Aids de Campinas têm realizado atividades conjuntas de incentivo ao diagnóstico precoce do HIV/aids e de outras DSTs, de incentivo ao uso correto e frequente de camisinhas para prevenção e de solidariedade às pessoas que vivem com HIV/aids. O teste com diagnóstico rápido, no entanto, pode ser realizado pela população de Campinas através do CTA Ouro Verde.

Para saber mais sobre o teste de HIV com diagnóstico rápido a população deve informar-se de segunda a sexta, das 7h às 19h, no CTA Ouro Verde, à avenida Rui Rodrigues, 3434, junto ao Complexo Hospitalar Ouro Verde. O telefone é (19) 3226 – 7475. O teste é gratuito, anônimo e pode ser feito de forma sigilosa. Somente a pessoa que faz os exames sabe o resultado que não é revelado a mais ninguém.

Mais informações à Imprensa: (19) 8224 – 0977, com Eli Fernandes